Disse o nosso ilustre Millôr Fernandes: " O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
Quem contesta?
Eu concordo!
Esse esporte, que quando criado, lá na Inglaterra (É, para os que não sabem, o futebol não é do Brasil não, viu! Recomendo um pouco de leitura.), foi criado em nome da diversão, do lúdico, se transformou em algo sério, importante, imprescindível na vida de muitos brasileiros. Nosso povo foi catequizado.
Legal, curtir um esporte, é legal! Mas não ser bitolado.
Deixar leituras diversas para se informar apenas sobre um esporte e seu time predileto, deixar de praticar um esporte para assistir outros seres ganhando rios de dinheiro para praticá-lo (não se esqueçam: ganham "rios de dinheiro" sem ter estudado , e ainda esfregam na sua cara, na mídia), enquanto você reclama cansado que não tem tempo para um monte de coisas interessantes e importantes, não é legal, não é bom.
É um culto à bola, ao time, ao GOL! Um culto que vem como pseudo patriotismo: em época de Copa, todos se tornam brasileiros, de verde e amarelo, "amam" a Pátria e estufam o peito para cantar (muito mal, por sinal!) o Hino Nacional, afinal, somos "donos" da seleção Penta Campeã, somos donos do RonaldÃO, RonaldINHO, Neymar, Romário, Pelé ... Pelé? Nossa, somos lembrados no exterior pelo Pelé! Tudo bem que o cara foi "o cara" no futebol, mas nosso país poderia muito bem ser lembrado por outros ilustres intelectuais, por outras razões, fatos, características.
País do futebol, carnaval, cerveja e mulher pelada.
Isso me envergonha.
É assim, enquanto assistem a gorduchinha sendo chutada e rolando no campo, sambam na avenida, e tomam aquela "loura gelada", se esquecem deles mesmos, se afastam de seus objetivos, propósitos de vida, seu crescimento intelectual e espiritual, e deixam de lado a "Ordem e Progresso" de sua tão amada Pátria, o Brasil, Penta Campeão no futebol, e no quê mais???
-ElisandraBS-
_/l\_
Nenhum comentário:
Postar um comentário