quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hang Drum

"Conheci" esse instrumento no ano passado, no centro histórico de Paraty. O cara tocava uma melodia encantadora, todas as noites que estive passeando por lá, fazia questão de dar uma paradinha para ouvir aquele som transcendental.
E por acaso, essa semana, minha professora de Yoga, Maria Alice, apareceu com um CD novo que trouxe de uma viagem, DRUMPOI. Simplesmente AMEI,  e reconheci o instrumento que ouvi  há um ano atrás.
A capa do CD, que linda:


Vídeos de DRUMPOI:

Que lindo, a moça dançando com a varinha mágica:

É mesmo um encanto!!!
Tenho que comprar esse CD urgente! rs

Agora, vejam esse figura ...  meu, acho que já o vi em algum lugar desse Universo (?) ... ele é feríssima no Hang, Elmar Moraes, não canso de ver seus vídeos!




Sobre o Hang:

Hang foi desenvolvido no ano 2000 pela companhia suíça PANArt Hangbau AG, mais especificamente por Felix Rohner e Sabina Schärer e é composto de dois pratos de aço num formato similar a um disco voador. O lado superior (“Ding”) possui uma nota central com 7 ou 8 campos de tons martelados em volta dele e a parte inferior (“Gu”) possui uma porta central funda e de som grave, inspirado numa bateria de Udu. Cada Hang pode ter sua escala de tons afinadas individualmente de acordo com o gosto do músico.
O Hang é produzido somente por encomenda e, de acordo com uma pesquisa na internet, a fila de espera é bastante longa e com preços variando de US$ 7.000 a US$ 15.000 – isso para a aquisição de um autênico instrumento produzido pela PANArt. Por outro lado, com uma ideologia mais zen, aMiltone passou a produzir alguns Hangs com designs diferentes e valores bem mais em conta.



É, acho que estou apaixonada  pelo som desse instrumento!!! ♥ 


-ElisandraBS-

_/l\_



Nenhum comentário:

Postar um comentário