terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cabeça de chave

No futebol (que eu detesto muito por sinal), cabeça de chave é aquele que é considerado mais forte, o time que é colocado à frente, que lidera. Bem, dei uma olhada por aí na net, e foi isso que entendi, visto que, não entendo patavina de futebosta ... ops, perdão da palavra, futebol.
Mas eu, quando criança, nascida no fim da década de 70 (77, bonito!), denominava cabeça de chave, os   " black powers" (estilo de cabelo afro, que era cortado de forma arredondada e bem cheia), não era por maldade, tinha lá pelos meus 4, 5 anos, e toda vez que via um indivíduo com o cabelo "black power" fazia a associação com a cabeça de uma chavinha, rs.
Nunca chamei ninguém de cabeça de chave, mas eu pensava e associava. Hoje até acho bem legal e até bonito esse estilo em algumas pessoas e quando ouço essa expressão, "cabeça de chave" tenho a sensação estranha de ter sido plagiada, rsrs.
- ElisandraBS - 



Obs.: Vale a pena lembrar, que o estilo de cabelo "black power" , que significa "poder negro", deriva de um movimento entre os negros, que enfatizou o orgulho racial e promoveu intituições culturais e políticas aos negros, a fim de lhes garantir seus interesses, manter seus valores e cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário