quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reciproquê?



-Reciprocidade, Caio! Re- ci- pro- ci- da- de meu pequeno!
E era assim, toda palavra nova que Caio ouvia, tinha que ter a explicação de sua mãe.
Então começou: 
- É assim, quando algo é correspondido igualmente de uma pessoa para outra, seja algo ruim ou bom. No caso das coisas ruins, é melhor que não haja reciprocidade, mas nas coisas boas sim, a reciprocidade é algo maravilhoso.
- Como assim mamãe? - indagou o pequeno curioso que ainda estava no início de sua trajetória nessa vida terrena.
-  Lembra dos seus amiguinhos Felipe e Evaristo naquele dia em que um estava caindo da escada do escorregador, e Evaristo, o maior, num gesto de amizade, confiança e companheirismo, estendeu a mão à Felipe para salvá-lo? Felipe confiou em Evaristo na hora de subir naquele brinquedo tão grande para ele, e Evaristo vendo o amiguinho em apuros, confiou também e estendeu sua mão. Isso é um exemplo de reciprocidade.
- Ah, entendi mamãe! Jamais eu serei recíproco então à coisas ruins, coisas ruins, neutralizo e isolo para lá! 
- Puxa, filhote, que lindo, você falou a palavra "recíproco" sem errar e entendeu bem o que eu disse. Você é meu gênio, te amo muito!!!
- Eu também mamãe, te amo, nosso amor é mais um bonito exemplo de  re- ci - pro-   ... o quê mesmo? 


- ElisandraBS -



Nenhum comentário:

Postar um comentário