segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ela só quer, só pensa em estudar! Malala Yousafzai


Enquanto que aqui no Brasil, as moçoilinhas estão no embalo da música:
"Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar..."(Luís Gonzaga - Xote das meninas), 
ou então:
"Eu quero tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha ..." (João Lucas e Marcelo - Eu quero Tchu, Eu quero Tcha) ← essa deu trabalho, eu não sabia o nome dos "cabras" que cantam, rsrsrs), 
a jovenzinha  paquistanesa de 14 anos, Malala Yousafzai, é perseguida em seu país, justamente por defender a educação de meninas. 
Linda, inteligente e corajosa, ela sabe exatamente qual o valor do estudo, do conhecimento na vida de uma pessoa, e defende isso com unhas e dentes. Mas por isso, foi alvo de tiros na semana passada, fiquei chocada com essa situação, como pode? Os militantes do Talibã não aceitam de forma alguma suas atitudes, assumiram o atentado e dizem que se ela sobreviver, continuarão os atentados contra ela e sua família.
Para eles, ela é uma defensora da cultura ocidental, o que naquelas terras, é extremamente proibido por forças maiores.
E aqui, que vergonha! TODOS (mais ou menos, né) tem direito à educação, mas não valorizam isso.
ACORDEM MENINAS! ACORDEM MENINOS!
Malala Yousafzai, você já deve ter muitos, muitos fãs mesmo, mas ganhou mais uma: Eu ! 



- ElisandraBS - 

_ /l\ _ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário